segunda-feira, abril 26

As 4 gerações

Geração dos tradicionais - Nascidos até 1950, extremamente dedicadas, entendem e se conformam com o sacrifício; admitem recompensas tardias; respeitam a hierarquia e são formais: burocratas. O dever vem antes do prazer e são bons em tomar decisões pressionados.
Geração dos Baby Boomers - Nascidos entre 1951 e 1964, revolucionárias e disciplinadas; céticos em relação à autoridade, independentes; transformadores, buscam reorganizar ou reestruturar suas organizações; foco no curto prazo e mentalidade de trabalhar pressionados; liderança por consenso; tendem a priorizar o trabalho, acreditam num mundo competitivo e compenetrado;
Geração X - Nascidos entre 1965 e 1983, buscam equilíbrio entre a vida pessoal e profissional; são auto-centradas, empreendedoras e extremamente independentes: altamente pragmáticas e orientadas às ações; liderança por competência; grupo mais conservador da força de trabalho. Meta de carreira dirigida a novos desafios; gostam de trabalhar num ambiente de equipe e a primeira geração que verdadeiramente domina os computadores - Era da Informação.
Geração Y - Nascidos entre 1984 e 1990, tecnologicamente superiores; tendem a ter entendimento global; necessitam de reconhecimento positivo periódico; desejam crescimento rápido na carreira e são imediatistas. Tecnicamente muito sofisticados; multi-tarefeiros; fiéis aos seus projetos; informais, autônomos e individualistas. Não abrem mão de gerenciar simultaneamente sua vida pessoal e profissional. Precisam se sentir "fazendo parte" do time: liderança por coletividade e inclusão.
Fonte: www.administradores.com.br
Existe, ainda, a geração Z. (Zzzzzzzzzzzz). Vive cansada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário